Cuidados com pincéis de maquiagem

Tem coisa mais horrenda do que fazer a make e o pincel todo sujo? Acredito que não.  A limpeza dos pincéis de maquiagem é essencial para manter a função correta dos itens, pois pincel sujo acaba transformando as cores e se mistura com resíduos anteriores. Outro ponto negativo é que o pincel sujo facilita na proliferação de bactérias, fungos, e é porta de entrada para reações alérgicas e conjuntivites.

Portanto vale a pena cuidar muito bem dos seus mimos, até porque você prolonga a vida dos seus companheiros de todas as horas. Mas você sabe como cuidar bem de suas principais ferramentas na hora de se maquiar. Vamos ensinar passo a passo.

1. Molhe as cerdas do pincel com água corrente (evite que o cabo molhe)

2. Passe as cerdas em sabão de coco, para a retirada do excesso de produto e enxágue

3. Coloque uma gota de condicionador na palma da mão e passe as cerdas do pincel, em movimentos suaves e circulares e enxágue novamente.

4. Passe uma gota de sabonete líquido glicerinado nas cerdas e enxágue bem para finalizar

5. Para secar, deixe o pincel ao ar livre, porém longe da luz direta do sol e na posição horizontal. Normalmente, em quatro horas o pincel estará pronto para ser utilizado.

E mais uma novidade, para quem não quer perder tempo com os passos de cima e quer um processo mais ágil, existem alguns produtos específicos no mercado que servem para limpar os pincéis.

Nas versões nacionais, como Avon e Contém 1g, e produtos importados a M.A.C. e da Clinique. Outra dica super bacana são os lenços umedecidos que dá aquela ajuda, mas não pode ser substituir a limpeza dos materiais.

O ideal é fazer esse ritual de limpeza 1 vez por mês. Para quem usa maquiagem todos os dias, e produtos “pesados”, como pigmentos, pode diminuir a distância entre uma limpeza e outra para até 20 dias, e dê atenção especial para o pincel de base.

Assim você sempre terá a mão seus pinceis limpos e bem cuidados.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s